Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




RuiPaula-22.jpg

 

Quando reabrir, no final de Agosto, o restaurante do último andar do Hotel Tivoli Avenida, em Lisboa, entrará no universo de Rui Paula, chefe proprietário da Casa de Chá da Boa Nova (Leça da Palmeira - 1* Michelin), DOC (Armamar) e DOP (Porto). Segundo referiu o conhecido chefe do Norte, esta manhã, ao Mesa Marcada, o novo o Terraço terá uma equipa própria tendo na cozinha, como chefe executivo, Mauro Silva que trabalha com ele há vários anos e que era, até agora, um dos seus braços direitos na Casa de Chá da Boa Nova.   

 

E que tipo de cozinha podemos esperar neste espaço com uma vista privilegiada sobre Lisboa? "Cozinha de conforto", diz Rui Paula que nos deu a entender que fará ali algo que cruzará os seus diversos registos e influências, quer sejam elas de cariz regional, nacional ou internacional. 

 

Mas as novidades não acabam aqui. A partir do próximo ano Rui Paula, figura igualmente conhecida da televisão, pela sua participação como juri do Masterchef, ficará ainda responsável pela cozinha global de outro hotel da mesma cadeia, o Tivoli Seteais. Esta dupla aposta na região de Lisboa será, porventura, a expansão mais relevante ocorrida até hoje de um chefe empresário nortenho com restaurantes abertos nas duas cidade/regiões. 

 

 

Leia ainda:

publicado às 16:02



Os autores

Duarte Calvão (perfil)
Miguel Pires (perfil)

Porquê?

Três autores há vários anos ligados à gastronomia e vinhos criaram este espaço para partilhar com todos os interessados os seus pontos de vista sobre o tema (ver "carta de intenções").

Pesquisar

  Pesquisar no Blog