Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




RuiPaula-22.jpg

 

Quando reabrir, no final de Agosto, o restaurante do último andar do Hotel Tivoli Avenida, em Lisboa, entrará no universo de Rui Paula, chefe proprietário da Casa de Chá da Boa Nova (Leça da Palmeira - 1* Michelin), DOC (Armamar) e DOP (Porto). Segundo referiu o conhecido chefe do Norte, esta manhã, ao Mesa Marcada, o novo o Terraço terá uma equipa própria tendo na cozinha, como chefe executivo, Mauro Silva que trabalha com ele há vários anos e que era, até agora, um dos seus braços direitos na Casa de Chá da Boa Nova.   

 

E que tipo de cozinha podemos esperar neste espaço com uma vista privilegiada sobre Lisboa? "Cozinha de conforto", diz Rui Paula que nos deu a entender que fará ali algo que cruzará os seus diversos registos e influências, quer sejam elas de cariz regional, nacional ou internacional. 

 

Mas as novidades não acabam aqui. A partir do próximo ano Rui Paula, figura igualmente conhecida da televisão, pela sua participação como juri do Masterchef, ficará ainda responsável pela cozinha global de outro hotel da mesma cadeia, o Tivoli Seteais. Esta dupla aposta na região de Lisboa será, porventura, a expansão mais relevante ocorrida até hoje de um chefe empresário nortenho com restaurantes abertos nas duas cidade/regiões. 

 

 

Leia ainda:

publicado às 16:02


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Os autores

Duarte Calvão (perfil)
Miguel Pires (perfil)

Porquê?

Três autores há vários anos ligados à gastronomia e vinhos criaram este espaço para partilhar com todos os interessados os seus pontos de vista sobre o tema (ver "carta de intenções").

Pesquisar

  Pesquisar no Blog