Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Rui Silvestre de volta ao Algarve

por Duarte Calvão, em 07.07.18

 

RuiS_AlbanoL1.jpg

Troca de chefes no Vistas, restaurante do hotel Monte Rei, em Vila Nova de Cacela, no Algarve. Após quase três anos, Albano Lourenço (na foto da direita) deixa o cargo e entra para o seu lugar Rui Silvestre (foto à esquerda), ultimamente no Quorum, em Lisboa, depois de ter estado no Bon Bon, também no Algarve, onde ganhou uma estrela Michelin em 2015. “Estou entusiasmado, acho que tenho aqui condições de exprimir a minha cozinha”, disse ao Mesa Marcada o novo chefe do Vistas, de 31 anos de idade. Já Albano Lourenço está neste momento a estudar propostas, mas afirma que prefere “algo a norte de Lisboa”, já que a sua família vive em Coimbra, região de onde é natural, e nos últimos anos este afastamento não tem sido fácil. “Para já, vou descansar, depois logo se vê”, adianta este chefe de 54 anos, que em tempos conquistou uma estrela Michelin na Quinta das Lágrimas, em Coimbra, considerando ainda que o Vistas “fica muito bem entregue ao Rui Silvestre”.

 

 

Quanto ao Quorum, um pequeno restaurante na Rua do Alecrim - onde jantei muito bem aqui há uns tempos -, a chefia será entregue a Tiago Emanuel Santos, que já esteve no hotel Areias do Seixo (Torres Vedras). Rui Silvestre, que chegou a ponderar encontrar um espaço de maior dimensão em Lisboa, mantém-se como sócio da casa e “consultor”, apesar de pretender “estar sempre” no Vistas. Mas um dos objectivos do Quorum continua: ser um local de experimentação para a cozinha do chefe. “Como é evidente, o Tiago vai fazer a cozinha dele, mas espero poder desenvolver algumas ideias que depois poderão vir a ser utilizadas no Vistas. Aliás, vários pratos actuais do Quorum vão estar já na nova carta”, revela o novo chefe do hotel algarvio.

 

 

Leia ainda:

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 22:50


2 comentários

Sem imagem de perfil

De Artur Hermenegildo a 05.08.2019 às 12:04

Estivemos, seis pessoas, a jantar no Quorum no sábado.

A comida é francamente boa, disso não há dúvida. com o ponto alto no excelente prato de barriga de porco.

Mas um restaurante é mais do que isso. Nada justifica o total amadorismo do serviço (muito simpático, aliás), que atingiu o desastre épico no serviço de vinhos.

Explicação dos partos sempre hesitante e insuficiente.

Desconhecimento de regras básicas do serviço de vinhos - como dar a aprovar, por exemplo; pedimos um tinto e queriam que "provássemos"... uma garrada já aberta do mesmo vinho!

Ao ser servido o tinto, qual não é a nossa surpresa quando nos são apresnetados seis copos que, não só eram diferentes entre si (!), como alguns deles claramente desadequados. Após insistência, acabámos por pedri que nos trouxessem os copos Speigelau de branco, que sempre eram todos iguais e se revelaram adequados.

Acresce que, apesar de sermos a única mesa na sala, e com todas estas questões e problemas, o chef não se dignou a aparecer.

Parece-me que não querem de facto fazer um esforço para ter clientes.

Não volto.
Sem imagem de perfil

De Artur Hermenegildo a 05.08.2019 às 17:46

Peço desculpa pelas muitas gralhas e erros ortográficos do post original

Comentar post



Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Os autores

Duarte Calvão (perfil)
Miguel Pires (perfil)

Porquê?

Três autores há vários anos ligados à gastronomia e vinhos criaram este espaço para partilhar com todos os interessados os seus pontos de vista sobre o tema (ver "carta de intenções").

Siga-nos no facebook


Mesa Marcada no Twitter


Veja as listas completas aqui



Pesquisar

  Pesquisar no Blog

Calendário

Julho 2018

D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031

Comentários recentes

  • Anónimo

    obrigado joao

  • Anónimo

    Tanta coisa e afinal a montanha pariu um rato. O a...

  • Anónimo

    "Será pelo ordenado, pelos horários? “É um pouco d...

  • Miguel Pires

    Claro que sim, tem toda a razão. É o problema de e...

  • Diogo Sanches Pereira

    Há que enaltecer e destacar as mulheres que têm um...