Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




FullSizeRender 2.jpg

O conhecido chef japonês Tomoaki Kanazawa deixa a partir desta terça-feira o restaurante Tomo, em Algés, entregue aos seus antigos colaboradores, para abrir no final de Setembro, príncipios de Outubro, um novo espaço de apenas 8 lugares que se chamará Kanazawa, na Rua Damião de Góis, zona de Pedrouços, em Lisboa.

 

Este era um desafio que Tomoaki desejava há já algum tempo e com ele estará apenas a sua mulher Kayo - responsável pelas óptimas sobremesas que se comiam no Tomo - e a filha. O restaurante funcionará somente com menu de degustação kaiseki e sushi (definido pelo chef) com marcações exclusivamente online. 

 

É com expectativa que aguardo esta nova fase de Tomoaki Kanazawa. As várias vezes que embarquei nos seus menus kaiseki, foram experiências únicas, algumas mesmo inesquecíveis. 

 

Actualização (às 23.00h de 1 de Setembro): foi acrescentado à notícia o nome do novo restaurante e a rua onde irá situar-se

 

Posts relacionados: 

.O admirável Tomo

.A melhor refeição do ano?

 

Leia ainda:


22 comentários

Sem imagem de perfil

De João Faria a 01.09.2015 às 12:12

Só espero que o sistema de reserva seja mais competente do que o do Tomo de Algés.

Muito curioso com este novo espaço, a recordar os "velhos" restaurantes de esquina presentes um pouco por todo o Japão, pelo menos no que toca ao número de lugares.
Imagem de perfil

De Miguel Pires a 01.09.2015 às 23:10

... e onde os sistemas de reservas muitas vezes só funcionam para os locais, ou para quem domine a língua :)

Comentar post



Os autores

Duarte Calvão (perfil)
Miguel Pires (perfil)

Porquê?

Três autores há vários anos ligados à gastronomia e vinhos criaram este espaço para partilhar com todos os interessados os seus pontos de vista sobre o tema (ver "carta de intenções").

Pesquisar

  Pesquisar no Blog