Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Um Porto LBV em dia de derby

por Miguel Pires, em 26.04.15

IMG_5908.JPG
Nessa ânsia de querermos sempre beber e exibir troféus esquecemo-nos de como o LBV é provavelmente o porto com melhor relação preço qualidade. Como prova do meu desportivismo (de que espero não me arrepender), em dia de Benfica x Porto, abro este Graham's LBV 2009, recentemente lançado no mercado, e delicio-me com o chocolate preto que a Equador fez para a marca.

 

 

Diz o contra rótulo que este porto "expressa os aromas únicos das cinco Quintas da Graham's neste ano excepcional". Embora a malta que escreve estas coisas exagere sempre um pouquinho, tendo em concordar que "este elegante e encorpado vinho do Porto está agora pronto para ser apreciado". Vai bem com chocolate preto e queijos fortes. Os primeiros já marcharam, os segundos ficam para depois do jogo. Agora vai Gaitán, Jonas, Sálvio ou até mesmo tu Brutus, perdão, Júlio César. Dêem-me motivos e alegria para continuar a apreciar este vinho. Caso contrário terei de o beber para esquecer.

 

Diz o ditado mais irritante que conheço, que o futebol são 11 contra 11 e no final ganha a Alemanha. Hum... Cheira-me que neste caso é a Graham's que vai ganhar. Até porque eles torcem pelo Gaia, certo? ;)

 

P.S. para os puristas que consideram que um "derby" é um jogo entre rivais substituam a palavra do título deste post por "clássico". Para mim, um jogo entre dois clubes que são (quase) sempre os principais candidatos ao título será sempre um derby - ainda para mais sendo um clube representante do Norte e outro do Sul. A propósito quem quiser saber mais sobre o termo derby, leia aqui. Eu vou ali saborear mais um gole (já que golos não houve nenhum), venho já.

  

Leia ainda:

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 16:42


Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Patrocínio Prémios Mesa Marcada


Patrocínio Prémios Mesa Marcada


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Patrocínio Prémios Mesa Marcada



Os autores

Duarte Calvão (perfil)
Miguel Pires (perfil)

Porquê?

Três autores há vários anos ligados à gastronomia e vinhos criaram este espaço para partilhar com todos os interessados os seus pontos de vista sobre o tema (ver "carta de intenções").

Patrocínio Prémios Mesa Marcada


Siga-nos no facebook


Mesa Marcada no Twitter


Patrocínio Prémios Mesa Marcada


Brevemente



Pesquisar

  Pesquisar no Blog

Calendário

Abril 2015

D S T Q Q S S
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930

Comentários recentes