Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Uma pausa de hora e meia com Ferran Adrià

por Duarte Calvão, em 24.01.14

Uma entrevista ou palestra de Ferran Adrià é sempre uma ocasião para reflectirmos e aprendermos. Esta, exibida nesta segunda-feira no Programa Roda Viva, da TV Cultura, no Brasil, é imperdível. Mesmo quando as perguntas não são especialmente pertinentes, as respostas são sempre inteligentes e interessantes. Dura cerca de hora e meia e vale cada segundo. Num outro contexto, quem tiver Ipad, também não pode perder, até porque é gratuita, a aplicação "Adrià em Casa", com receitas do chefe catalão e da antiga equipa do El Bulli, posta recentemente à disposição de todos. 

Leia ainda:

publicado às 11:15


5 comentários

Sem imagem de perfil

De teixeira a 25.01.2014 às 21:22

Vi e achei interessante o Roda Viva. Considero, que se houve perguntas não pertinentes, houve, igualmente, respostas que beiraram o "magister dixit". Afora, é sempre uma boa oportunidade para se ter um "ponto da situação" de como vai o "pensamento futurista"das elites gastronômicas. Enquanto 50% da população do mundo passa fome e a outra metade faz dieta, entrevistas como esta não deixam de ser um deboche! São hilárias. Mas, há quem goste, e eu respeito.

Comentar post



Os autores

Duarte Calvão (perfil)
Miguel Pires (perfil)

Porquê?

Três autores há vários anos ligados à gastronomia e vinhos criaram este espaço para partilhar com todos os interessados os seus pontos de vista sobre o tema (ver "carta de intenções").

Pesquisar

  Pesquisar no Blog